Playlist

sábado, 19 de julho de 2014

"Espelho, espelho meu"

"Espelho, espelho meu"

Antes de qualquer coisa, não sou contra a nenhum tipo de cuidado com a beleza desde que se haja coerência. Não é nenhum crime estar bem arrumada ou perfumada, manter-se no peso ideal, não é pecado. O que eu acho desnecessário é quando a pessoa deixa de viver por causa disso, seu único objetivo na vida é malhar, fazer dietas malucas e deixar de sair com os amigos e familiares com medo de exagerar na comida, gastar horrores também com cirurgias (pra quem pode). Não acho errado fazer uma Lipoaspiração, por silicone ou outra modificação. Irei achar errado se a iniciativa de fazer a cirurgia ou qualquer outra modificação não seja por necessidade íntima e  sim para agradar olhos alheios.
As academias estão lotadas em qualquer horário, os cirurgiões plásticos estão sempre atolados de trabalho e sempre aparece um reclamando de alguma imperfeição que não existe. Hoje em dia, cor dos olhos, tamanho dos seios, bumbum, barriga, cabelo, etc tem que ser perfeitos aos olhos da sociedade e muitos não vêem a pessoa pelo o que ela é. Altura também é um preconceito. Pessoas muito altas ou baixas são alvo dos olhares e comentários. Hoje em dia há que quebre as próprias pernas numa cirurgia estética para ficarem mais altas. Agora eu paro e penso: "Será que as altas vão serrar as pernas também?".
Tira gordura daqui, enxerta ali... Somente o cérebro e o coração dessa pessoas não mudam, um permanece vazio e o outro amargurado.

Particularmente eu acredito que na maioria das vezes as meninas que são obsessivas escutam ou escutarão críticas que as deixaram totalmente em pânico quanto ao seu próprio corpo. Pânico esse que não existia antes da avaliação alheia.
- Nossa Fulana, você está meio cheinha desde a última vez que te vi... ( nível: Fulana espantada)
- Como você está gorda fulana! (nível: Fulana completamente envergonhada)
- Fulana, tome vergonha nessa cara e vá fazer um regime! Estás parecendo um mamute de tão gorda! ( nível: Fulana querendo que se abra um buraco no chão)
Então, Fulana começa a fazer dietas malucas ou as vezes nem come mesmo. Se mata na academia, começa a se sentir mal, dores no estômago e tonturas, entra em depressão e talvez desenvolva uma bulimia/anorexia. A coitada que a crítica, cega, não vê as próprias imperfeições. Que são piores por dentro.
Na questão cirurgia deve ser mais o menos isso também. 

Meninas, vamos nos cuidar sim! Há coisa melhor que se olhar no espelho e se admirar? Vamos arrumar nossos cabelos, fazer nossas unhas, uma dieta balanceada de vez em quando, vamos frequentar uma academia ou se não tiver condições vamos dar umas caminhadas por aí pela manhã ou noitinha, vamos! Vamos cuidar da nossa pele, nos perfumar, nos vestir bem. Vamos cuidar de nós, vamos nos amar. Se ame do jeitinho que você é. Mude ou melhore apenas se você quiser ou sua saúde te pedir. Não faça nada pensando no que os outros irão pensar. VOCÊ pode, VOCÊ deve se amar acima de todos. E lembre-se, SEJA BELA POR DENTRO TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário