Playlist

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fique por dentro: 9 curiosidades que você talvez não sabia sobre o orgasmo.

Para ambos os sexos, o orgasmo é desencadeado mais ou menos da mesma forma: por meio da estimulação física ou mental. Eles nunca são exatamente iguais e homens e mulheres podem senti-los de maneira diferente em termos de potência, duração e intensidade. Tudo depende de fatores como o nível de excitação, o tempo decorrido entre um orgasmo e outro ou o nível de energia da pessoa no momento em que está sendo estimulada. Como é algo muito bom de sentir e, por isso, de entender, resolvemos separar curiosidades que você talvez desconheça sobre o assunto.
Você sabia, por exemplo, que cinco mulheres tendo orgasmo seria o suficiente para acender uma lâmpada? E que a média de relações do brasileiro por semana é de 3,1 para os homens e 2,7 para as mulheres? Ou que mulheres têm orgasmos enquanto se exercitam na academia? Ou, ainda, que usar salto alto ajuda a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica intensificando as contrações durante o orgasmo?



1.     Orgasmo feminino pode durar de três a 15 segundos
Um homem leva, em média, dez minutos para chegar ao orgasmo. Já a mulher precisa do dobro de tempo. No entanto, o clímax deles tende a ser mais curto do que o delas, que pode durar de  três a 15 segundos. Outra curiosidade é que, quando estamos em plena atividade sexual, nosso organismo libera uma boa dose de ocitocina, que provoca desejo de conexão emocional.
2.     Orgasmos podem acender até lâmpada
Durante o orgasmo feminino, as paredes da vagina soltam uma pequena descarga elétrica, neste momento, 5 mulheres seriam capazes de acender uma lâmpada de 1 volt
3.     Salto alto: um aliado do sexo
Segundo um estudo da Universidade de Verona, Itália, e divulgado em 2012, usar salto alto, quem diria, pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica intensificando as contrações durante o orgasmo. Segundo os coordenadores da pesquisa, o ideal é um salto que tenha entre 4 e 5 centímetros. Segundo a pesquisa, ficar com o pé num ângulo de 15 graus (saltos de 2 a 5 cm) em relação ao solo faz com a atividade elétrica dos músculos pélvicos seja menor. Isso significa que eles estão mais relaxados e com mais possibilidade de melhora na força e na habilidade de contração.
4.     Dia do Orgasmo
A data, celebrada no dia 31 de julho, foi instituída por iniciativa de redes de  sex shop inglesas com o objetivo de aquecer as vendas de objetos eróticos (as mulheres lideram as compras de artigos eróticos no Brasil). No Brasil, o Dia do Orgasmo é comemorado por alguns municípios em diferentes ocasiões. A cidade de Vila Velha (ES), por exemplo, celebra em 31 de março. Já em Esperantina, no Piauí, a data é celebrada em 09 de maio.
5.     Esperma viaja a uma velocidade de 10 km/h
Numa ejaculação, o homem produz em média 300 milhões de espermatozoides. Feitas as contas, há espermatozoides suficientes para povoar o mundo em apenas 20 ejaculações. Durante a ejaculação, o esperma viaja a uma velocidade de 10 km/h e sai a uma temperatura de 36 graus. E os batimentos cardíacos deles podem chegar a 150 por minuto no orgasmo
6.     Orgasmos treinando na academia
Segundo uma pesquisa realizada com 370 mulheres pela Universidade de Indiana, nos EUA, quase metade das mulheres têm orgasmos enquanto se exercitam. O estudo, realizado em 2012, contaram com a participação de 124 mulheres que tiveram orgasmos induzidos pelo exercício e 246 mulheres que relataram sentir prazer sexual durante as atividades. As participantes tinham, em média, 30 anos, eram casadas e 69% heterossexuais. Os abdominais lideraram a lista de exercícios mais propensos a provocar orgasmos seguidos por levantamento de peso e yoga.
7.     Pompoarismo pode intensificar orgasmos
A maioria das mulheres tem prazer e excitação, mas nem sempre orgasmo. Por isso, a pompoarista consegue movimentar sua vagina de forma sensual, ampliando seu prazer e, em muitos casos, descobrindo o verdadeiro significado do orgasmo vaginal, pois aprende a realizar movimentos mais prazerosos de dentro para fora.
8.     Pés aquecidos aumentam chances de chegar lá
Manter os pés aquecidos durante ao sexo pode aumentar as chances de chegar ao orgasmo. Isso quem afirma são pesquisadores holandeses da Universidade de Groningen. Segundo a pesquisa, divulgada em 2012, aquecer os pés com uma meia, por exemplo, pode aumentar em 30% as chances de você chegar lá.
9.     Média de relações por semana é de 2,7 para as mulheres
A pesquisa 'Mosaico Brasil' é de 2008, mas ainda é a mais completa em relação à vida sexual do brasileiro. No Brasil, a média de relações por semana é de 3,1 para os homens e 2,7 para as mulheres. O Estado em que se mais faz sexo, segundo a pesquisa, é Minas Gerais (3,8 entre os homens). Já as mulheres, em Manaus elas praticam 2,7 vezes por semana. O 'Mosaico Brasil' entrevistou 8.237 pessoas em dez cidades brasileiras.
10.   Sexo tântrico: orgasmos mais intensos
O tantra é uma filosofia milenar que nasceu na Índia e chegou até nós principalmente por trazer benefícios para a sexualidade. Nela, o prazer sexual não se restringe aos órgãos genitais ou as ditas 'zonas erógenas', mas sim a todo corpo que merece ser explorado em seus mínimos detalhes em um ambiente de muita calma e aconchego. Segundo a terapeuta corporal Isabelle Moura, especialista no atendimento tântrico, as posições sexuais e do Kama Sutra não são necessárias para o sexo tântrico porque a prática 'treina' nosso corpo para sustentar níveis de excitação maiores do que estamos acostumados. O orgasmo final, no caso, é bem mais intenso e satisfatório.

Fonte: http://estilo.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário